Iluminar um espaço é sempre um evento importante. A depender da iluminação escolhida, o espaço pode se tornar mais atrativo ou menos interessante. Às vezes, a luz é fraca e não ilumina o suficiente, por outras, a luz escolhida acaba sendo muito forte e incomoda quem frequenta o local. Por isso, existem profissionais que fazem só isso.

Antigamente, as pessoas não tinham muita escolha. A única forma de iluminar os ambientes era através da luz do dia e das velas e candeeiros durante e noite. Com a invenção da energia, as lâmpadas surgiram para afugentar a noite e acalentar os corações daqueles que precisam enxergar mesmo em períodos de escuridão profunda.

Hoje, existem diversos modelos de iluminação disponíveis no mercado. Um deles é o led ou light emitting diode (díodo emissor de luz). Composto por vários semicondutores de silício oferece uma luz mais agradável aos olhos, nem tão forte e nem tão fraca. Além disso, as lâmpadas de led são mais econômicas que a maioria das outras lâmpadas padrões do mercado.

Entretanto, há muita gente que ainda desconhece as principais funcionalidades e benefícios do led, continua optando por lâmpadas antigas que deixam a desejar em muitos aspectos. Para ajudar essas pessoas a entenderem as quais por trás do sucesso das lâmpadas leds, separamos algumas dicas de decoração que vão fazer seu visual sobre a led mudar.

Cabeceira das camas

Muito em voga atualmente, as leds estão sendo usadas para iluminar quartos, substituindo o abajur. Instaladas principalmente nas cabeceiras da cama, a luz led traz uma iluminação indireta para o quarto, criando uma sensação de conforto e aconchego, sem incomodar na hora de dormir. O feixe de luz ideal para quem gosta de ler antes de dormir, conversar com o companheiro e simplesmente ficar de luz acesa olhando para o teto.

No teto e adjacências

Às vezes a luz da lâmpada pode incomodar quem quer apenas uma iluminação opaca, sem que os olhos sofram com a luz acesa. Pensando nisso, muitos decoradores indicam a instalação de luzes leds no texto, atrás do gesso e adjacências. É uma ótima maneira de iluminar todo o ambiente sem enviar uma luz direta, que incomoda. Além disso, é perfeita para adolescentes que gostam de jogar até altas horas da noite. Eles contam com uma iluminação que não vai atrapalhar o desempenho no jogo e que vai os manter atentos.

Led na cozinha

A cozinha é um lugar que precisa ser iluminado muito bem, pois, acordamos durante a noite e precisamos encontrar o que estamos procurando. Além disso, a luz é essencial para que as pessoas não se machuquem com facas e outros objetos perigosos que ficam na cozinha. Porém, muita gente não gosta de luz forte e só quer uma luz de meia fase para iluminar o espaço enquanto busca uma garrafa de água, por exemplo. Nesse caso, o ideal é instalar uma lâmpada de led em algum lugar oculto da cozinha. Assim, quando chegar ao espaço e acender o led, a cozinha se ilumina o suficiente para encontrar o que precisa. Também fica muito bonito para receber visitas e tudo mais.

Entre as prateleiras da estante

Quer dar um destaque maior para os seus livros? Coloque lâmpadas de led entre as prateleiras, trazendo uma iluminação confortável aos olhos e facilitando a leitura dos títulos mais importantes da sua coleção. É sofisticado e muito bonito usar led para iluminar o escritório. Assim, a luz acaba destacando aquilo que realmente importa. Sem falar que é uma ótima iluminação para ler e trabalhar sem se incomodar com o choque visual das luzes padrões.

Artigo anteriorA falta do Smartphone no bolso
Joyce é um homem que gosta de acompanhar os eventos atuais. Ele lê jornais e revistas cobrem e assiste as notícias todas as noites. Ele está sempre interessado em aprender mais sobre o que está acontecendo no mundo e gosta de poder ter conversas informadas com outras pessoas. Joyce também é uma pessoa muito amigável e gosta de conhecer novas pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui